Açores - Ponta Delgada

by - 23:50






















A minha amiga 24eumcarrapito visitou a Ilha em Dezembro e aconselhou-me a visitar também. Tratei de tudo pela mesma agência de Viagens, neste caso a Império das Viagens, não foi necessário deslocar-me pois pode-se tratar de tudo através de e-mail. Foi a minha primeira vez a viajar pela agência e adorei, o Hotel foi muito bem escolhido e a agência de aluguer de carro também.
Deixo-vos aqui grande parte da minha Viagem aos Açores, desde locais, preços a pequenas descrições dos mesmos!

- Fabrica de Chá Gorreana - A fabrica de chá é um dos locais obrigatórios para quem visita a ilha pela primeira vez.
 Esta aberta ao publico e a entrada é gratuita, existem visitas a decorrer no entanto se preferirem podem fazer o vosso próprio percurso e explorar sozinhos. 
 Quase a terminar o percurso, podem encontrar uma zona em que podem provar o chá.
 Devo dizer que adorei o chá, comprei várias embalagens. O fundo da minha mala ia completamente preenchido por pacotinhos (parecia a louca do chá).

Arruda Ananás -  Nunca tinha visitado nenhuma plantação de ananás, foi a primeira vez que visitei e aconselho a visitarem. O processo é incrível, assim que descobri que o ananás demora até dois anos a crescer fiquei completamente fascinada. 
 Nesta plantação poderão ainda encontrar um café, com um aspeto super agradável e uma loja de lembranças.

Poço Azul - É simplesmente incrível (atenção porque irão ler isto muitas vezes, a ilha tem paisagens de tirar a respiração que nos deixam completamente rendidos)!
 Segundo o que me informaram o poço já era conhecido pelos locais, e não era um local turístico, só recentemente é que começaram a desenvolver melhor os trilhos para que todas as pessoas pudessem visitar.
 Aconselho mesmo a informarem-se em relação ao percurso que pretenderem fazer, eu acabei por fazer um percurso intermédio para lá chegar em que tive que passar de pedra em pedra num rio, e devo dizer que os sapatos escolhidos não foram os mais confortáveis nem práticos. Mas tirando isso só tenho pena que as fotos não transpareçam a verdadeira beleza das aguais azuladas que pude ver.

Parque Natural Ribeira dos Caldeirões - Foi um dos meus locais favoritos. Para quem não quiser fazer trilhos para chegar a cascatas este parque é ideal. Tem parque de estacionamento e zona de piqueniques.
 Não explorei o parque na totalidade mas no total devo ter visto 4 cascatas e uns jardins incríveis!

Farol do Arnel - Acabei por visitar o Farol do Arnel por estar num top dos locais a visitar, este não se encontra aberto ao publico, no entanto tem uma vista fenomenal.

Miradouro da Ponta do Sossego - Para além de miradouro é também um Jardim, é o local indicado para fotos e para uma paisagem incrível!

Miradouro Tromba de Elefante - Este miradouro não pode ser visto do local exato, para conseguirem ver a forma do elefante tivemos que ir até um miradouro vizinho, neste caso acabamos por ir até ao miradouro da pedras negras onde acabamos por encontrar o barco que também está nas fotos. 

Portas da Cidade- As portas da cidade são um dos locais em que mesmo que não tenham planeado ir vão acabar por passar lá, pois ficam mesmo no centro da cidade de Ponta Delgada.

Caldeira Velha - A Caldeira Velha comparando a Poça Dona Beija e ao Parque Terra Nostra tem um preço significativamente mais barato, fica 2 euros por pessoa. O preço mais baixo é justificado pelo simples facto de na cascata a água não ser tão quente, e a única poça de água quente que lá tem é bastante pequena. No entanto o ambiente é mais Tropical.

Forte de São Brás - Não estava mesmo na minha lista de locais a visitar, no entanto quando ia ver as Portas da Cidade acabei por passar e tirar algumas das fotos que estão acima.

Poça Dona Beija - Adorei! E caso volte aos Açores esta será uma das primeiras paragens. 
O preço do bilhete é 4 euros por pessoa, mas foram os quatro euros mais bem dados. Depois de tantas caminhadas e trilhos soube as mil maravilhas relaxar na água quente.
O local oferece várias poças com diferentes profundidades e a temperatura da água varia, algumas tem 29º e outras 39º.

Miradouro Vista do Rei -  É lá que se encontra o famoso hotel abandonado O Monte Palace, as fotos que tenho acima da lagoa das sete cidades foram tiradas do topo do Hotel. Devo dizer que seria impossível conseguir umas fotos tão incríveis e abrangentes se não fosse de lá de cima.

Ponte das sete Cidades - Depois de visitar o Monte Palace, acabei por descer até a ponte que divide a Lagoa das sete Cidades o que recomendo a fazerem, tudo nos Açores vale a pena visitar.

Caldeira do Vulcão das Furnas - Outro dos pontos a não perder são as furna.  No meu caso fiquei admirada pois não esperava mesmo que  o cheiro fosse tão intenso.

Miradouro do Pico do Ferro - Aqui para além de uma vista incrível para a lagoa e do magnífico jardim ainda conseguem avistar as furnas.

Parque Terra Nostra - Julgo que para quem já ouviu falar dos Açores ou já visitou de certeza que já ouviu falar ou esteve no Parque Terra Nostra.
O preço do bilhete por pessoa é 8 euros e podem usufruir do Jardim, de 2 Jacuzzis naturais e ainda do famoso tanque de água termal (aconselho a levarem um fato de banho ou calções escuros porque os tons claros podem ficar manchados da água)

Miradouro do Castelo Branco - Este Miradouro acabou por ser uma das descobertas pelo percurso traçado.

Gruta do Carvão - Este sim é o local a visitar ( eu sei que disse que deviam de visitar quase todos, pois devem mesmo!) , aqui foi explicado a história de criação da ilha e depois da explicação seguiu a visita a gruta.
O nome de Gruta de Carvão é devido a sua cor escura mas a sua origem é vulcânica, o processo do desenvolvimento é incrível e é todo explicado durante a visita. O preço da visita normal é de 5 euros.

Espero que tenham gostado, brevemente trago mais novidades!


xoxo  Sparkle Outfit

You May Also Like

8 comentários

  1. Amei as fotos, que lugar lindo!! <3

    http://paula-salgado.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário.
      É sem dúvida uma ilha incrível a qual aconselho a visitar.
      Muitos beijinhos!!

      Eliminar
  2. Um sítio que sem dúvida quero visitar, as tuas fotos ainda deram mais vontade de ir ate lá!
    Beijinhos querida.

    BLOG | TRUE COLORS

    ResponderEliminar
  3. Gostava tanto de visitar os Açores! Fiquei cheia de vontade de lá ir depois de ver o teu post <3
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  4. Meu Deus, o quanto eu não adorava ir aos Açores! Adorei as fotos, baby <3
    Beijinhos,
    Blog An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  5. É um lugar que ninguém pode perder... é de facto lindo :D Adoroooooo
    <3
    Bela reportagem!
    Um beijinho

    24eumcarrapito

    ResponderEliminar
  6. Que fotos lindas, dá tanta vontade de pegar na mala e ir a correr para ai :)
    Segui o blog, beijinhos!
    https://you-look-amazing.blogspot.pt/

    ResponderEliminar